Iniciação à Pesquisa

logocrp Biênio 2023 - 2024 - Iniciação à Pesquisa do Coletivo Rosa Parks

• Isadora Alves dos Santos - Mapeamento do campo da Antropologia no Brasil: por um enfrentamento aos epistemicídios.
  • Raphaella Gomes de Sousa - Por uma documentação de agências e autorias de pessoas negras na Antropologia.

logocrp Biênio 2022 - 2023 - Iniciação à Pesquisa do Coletivo Rosa Parks

• André Augusto Brito Rodrigues - “Corpas que importam”: um estudo das políticas públicas e da atuação de organizações da sociedade civil para pessoas trans e travestis em Goiânia.
  • Isis Fernandes Soares - Elza Soares: Afetividades e subjetividades como instrumentos de humanização de mulheres negras.

logocrp Biênio 2021 - 2022 - Iniciação à Pesquisa do Coletivo Rosa Parks

• Hyrlana Oliveira Albernaz - População negra em tempos de pandemia no Brasil: um estudo da relação entre racismo e saúde em contextos de Covid-19.
  • Victor José Menezes Pereira - Tocando mais fogo nesse inferno: a nega música de Itamar Assumpção.

Prêmio UFG de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação 2020 - O Coletivo Rosa Parks foi agraciado com o trabalho desenvolvido por: "2º Camila Ribeiro Moraes/PIBIC, premiada com o trabalho intitulado “Gingando nas encruzilhadas dos saberes: uma documentação da dança afro na cidade de Goiânia”, sob a orientação da Profa. Dra. LUCIANA DE OLIVEIRA DIAS."gp

logocrp Biênio 2020 - 2021 - Iniciação à Pesquisa do Coletivo Rosa Parks

• Beatriz Ramos de Castro - (Re)humanização de corpos: um estudo sobre estética, agência e representatividade de mulheres negras a partir do Pensamento Feminista Negro.
  • Hyrlana Oliveira Albernaz - Efeitos do racismo e do machismo na saúde mental de estudantes negras da UFG.

logocrp Biênio 2019 - 2020 - Iniciação à Pesquisa do Coletivo Rosa Parks

• Camila Ribeiro Moraes - Gingando nas encruzilhadas dos saberes: uma documentação das danças afro na cidade de Goiânia.
  • Hellen Stephanye Rosa de Oliveira- Prevalência de infecções sexualmente transmissíveis em mulheres negras encarceradas em Goiânia e Aparecida de Goiânia.

logocrp Biênio 2018 - 2019 - Iniciação à Pesquisa do Coletivo Rosa Parks

• Camila Ribeiro MoraesDesembranquecendo performances: narrativas sobre processos identitários e interseccionalidades entre raça e gênero em performances arte.
  • Verciane Gomes da Silva - Saúde das Mulheres Negras em Goiás: um estudo de indicadores de saúde - acesso aos serviços e qualidade da atenção - do DATASUS.

logocrp Biênio 2017 - 2018 - Iniciação à Pesquisa do Coletivo Rosa Parks

• Camila Ribeiro MoraesPerformances e Feminismos Negros: um estudo sobre performances-arte realizadas por mulheres negras.
  • Hariel Chrystinne Oliveira Revignet - Equidade de Gênero no Ingresso por Cotas Raciais na Graduação da Universidade Federal de Goiás.