Projeto Primavera para as Rosas Negras

Projeto de Extensão Primavera para as Rosas Negras

Lives no Instagram do Coletivo Rosa Parks - @coletivo_rosaparks

No ano de 2020 atravessamos a maior crise epidemiológica global contemporânea, cuja problemática não terá resolutividade em curto prazo, gerando assim a necessidade de redefinirmos, de maneira criativa, planejamentos e ações. Acreditamos que o isolamento/distanciamento social pode tender a um enfraquecimento sistemático das ações, assim sendo, propomos agir de acordo com o novo cenário societário e institucional desenhado, fazendo uso das tecnologias disponíveis.

Neste momento de pandemia por causa do novo coronavírus, a união, a coesão e a luta pelas causas que acreditamos, devem ser mantidas ainda que à distância. O COVID-19, que evidencia toda a crueldade das desigualdades e injustiças sociais, coexiste com as diversas pautas antirracistas, anti-machistas e em defesa dos Direitos Humanos, estas que são centrais para o Coletivo Rosa Parks.

É responsabilidade da Universidade Pública gerar novos conhecimentos que possam contribuir com o enfrentamento das desigualdades sociais. O Coletivo Rosa Parks assume esta responsabilidade e busca atuar coletivamente com sensibilidade, proficiência e inovação, colaborando com o avanço e difusão de conhecimentos, por meio de debates on-line, desde uma perspectiva interdisciplinar.

Assim sendo, o Coletivo Rosa Parks, grupo de acolhimento, estudos e pesquisas sobre raça, etnia, gênero, sexualidade e interseccionalidades, propõe este projeto de extensão para a realização de transmissões ao vivo (pela criação de lives) no âmbito do Instragam com seu grupo de pesquisadoras, professoras, estudantes e convidadas, com uma periodicidade quinzenal. A atividade, chamada de Primavera para as Rosas Negras, será certificada a todas as pessoas envolvidas (expositoras, mediadoras e participantes) já. As participantes que desejarem obter o certificado devem fazer um print durante a realização da live, Primavera para as Rosas Negras, e encaminhar o print, bem como seu nome completo, para o e-mail do Coletivo Rosa Parks < coletivorosaparks@gmail.com >.

As lives Primavera para as Rosas Negras serão estruturadas da seguinte forma: a expositora terá um tempo aproximado de 30 minutos para abordar o tema. Em seguida será iniciado o debate, com aproximadamente 20 minutos, com as perguntas apresentas pelas participantes. A mediadora apresenta a expositora, controla o tempo e coordena as discussões, selecionando as perguntas. A mediadora também realiza a contagem de participantes. Ao final, serão reservados 5 minutos para o encerramento.

1 2 3 4 5  6 7 8 9 10