1

Coletivo Rosa Parks presente em cerimônia de inauguração de Biblioteca, Prédio das Humanidades e Miniauditório Marielle Franco!

"A cerimônia de inauguração dos novos espaços das Humanidades na Universidade Federal de Goiás (UFG) foi marcada pela celebração da memória do professor e historiador da UFG, Noé Freire Sandes, falecido em 2020, e, especialmente, pela homenagem a socióloga e política brasileira, Marielle Franco, assassinada no Rio de Janeiro (RJ) em março de 2018. O evento reuniu gestores, docentes, técnico-administrativos e estudantes, na segunda-feira (6/12), e teve como destaque a presença do Coletivo Rosa Parks, que situou politicamente a inauguração do miniauditório que leva o nome de Marielle Franco. Além desse espaço, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer presencialmente também a Biblioteca Seccional das Humanidades, o prédio das Humanidades 2."

Aqui a matéria completa e aqui as fotografias do evento

Vídeo com discurso da professora Luciana de Oliveira Dias - coordenadora do Coletivo Rosa Parks AQUI